Morreu por quem
HOMILÉTICA - Sermão textual
Prof. Paulo
ALUNO: Eduardo
TEMA: SALVAÇÃO
TÍTULO: Morreu por quem?
TEXTO BÍBLICO:
Tito 3:3-7
Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros.
Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
INTRODUÇÃO:
Alguma vez vocês já ouviram um questionamento acerca dos que ainda não ouviram falar de Cristo e de como a sua condenação era injusta?
Ou já foram questionados sobre o porque de apenas os da religião evangélica possuírem a verdade e que só eles serão salvos?
Sempre achei estranho essa regra colocada diante de mim pela igreja cristã.
Como ficariam as pessoas que morreram na adolescência sem ter ido a qualquer igreja ou sequer ouvido falar de Deus, pois seus pais não acreditavam ou também não foram instruídos sobre a salvação em Cristo Jesus.
E acerca dos Índios, Mulçumanos, etc. Eles não só desconheciam a palavra de Deus, como viviam em lugares ou nações não cristãs.
PROPOSIÇÃO:
Eis algumas explicações que já ouvi:
I) Sempre ouvi que Deus enviaria um missionário ou até mesmo um anjo se fosse necessário, para que todos tivessem a oportunidade de conhecer a obra salvadora de Jesus.
Usam como exemplo o texto de Atos 8:26-35 e de como foi pregada a palavra de salvação para uma pessoa que até tinha a escritura em mãos, mas mesmo assim era incapaz de compreender a mensagem.
At 8:26-35
26 Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: