Moradias Estundatis

569 palavras 3 páginas
Arquitetura: MEK Architects
Localização: Trondheim, Noruega
Equipe De Projeto: Clara Murado, Juan Elvira and Enrique Krahe
Ano: 2012

MySpace: três etapas de interação espacial. Hoje, além da forma, localização ou retórica urbana, o espaço público é o espaço de interação. Três estudos de caso, nomeados Pocketworlds, Chatrooms e Catalisador Social, relacionados com a exploração do novo coletivo, foram as diretrizes para a nossa proposta:

Pocketworlds : MySpace unifica situações de extrema intimidade com os de extroversão e colaboração. Um ambiente é um poderoso mecanismo que permite a expansão da identidade, auto-reconhecimento e reafirmação, intercâmbio e negociação. Onde o próprio espaço é um laboratório onde testar habilidades que mais tarde vai ser experimentado em cada ato de interação social. O melhor quarto é a que encena um pequeno mundo de nossa própria em seu interior: o pequeno é fundamental no espaço doméstico; o pequeno é a empatia em ação e um meio de brincadeiras.

Chatrooms: Bate-papo são eficazes espaços públicos, no contexto das sociedades globais, cuja construção de uma comunidade depende cada dia mais na busca de afinidades comuns. Esses "lugares" onde avatares atendem usando identidades alternativas são uma espécie de aceleradores do eu.

Catalisador Social: A fim de alcançar uma atmosfera coletiva orientada, os alunos compartilham uma sala flexível e de auto-gestão, 'ultrakitchen', concebido como um espaço experimental para o uso e gozo simultâneo de 116 estudantes, como uma espécie de condensador 24/24 de sustentabilidade social. Esta forma de estruturação de ações espaciais surge como fortalecedor dos laços dentro entre os moradores da comunidade recém-criada.

A Residência MySpace propõe a compressão, transferência e condicionamento das capacidades relacionais do espaço urbano. Logo, o cliente (uma associação de estudantes, a SIT, cuida de disponibilidade dos quartos) mostrou a necessidade de caber em alguns quartos extras

Relacionados