Monumentos do Uruguai
Colegio Estadual Professora Vilma Atanazio
Nomes : Thays Dayane e Cecilia
N° 33 e
CASO DE VINICIUS ROMÃO .
O ator e vendedor Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, preso após ser acusado por uma mulher de tê-la assaltado, foi solto nesta quarta-feira (26 de fevereiro) depois de passar 16 dias na Cadeia Pública Juíza Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Vinicius deixou a unidade prisional por volta das 13h45 e foi recebido de forma emocionada pelos amigos e parentes que aguardavam na porta.
O ator foi solto somente depois que um oficial de Justiça levou o alvará de soltura à casa de detenção. A chegada do documento atrasou por falta de luz na Central de Mandados de Alcântara, em São Gonçalo. Desde o início da manhã desta quarta, Vinicius aguardava a liberação judicial em uma sala, mas, durante todo o período de reclusão, ele ficou preso em uma cela com mais 15 detentos.
Na saída, o ator não deu entrevista, mas agradeceu o apoio da imprensa enquanto saía de carro. Os amigos dele relataram que só souberam da prisão de Romão no último domingo.
Na terça-feira (25), a 33ª Vara Criminal do Rio concedeu habeas corpus a Romão, depois que a copeira Dalva Moreira da Costa, vítima do roubo, afirmou em novo depoimento na 25ª DP (Engenho Novo) que se enganou ao fazer o reconhecimento do ator como o suposto ladrão. Após ouvir o depoimento, o titular da delegacia, delegado Niandro Lima, pediu à Justiça do Rio habeas corpus para o ator.
Mesmo após conseguir a liberdade, Vinícius Romão terá de responder a processo por roubo.
(fonte:G1.com)
O caso ganhou repercussão depois que a família e amigos do ator Vinícius Romão, de 27 anos, que atuou na novela Lado a Lado, da Rede Globo, iniciaram uma campanha nas redes