Uruguay-Cultura
1° Dança/Música:
O Tango nasceu nas últimas décadas do século XIX na capital de Uruguay, Montevidéu. Antigamente, foi popular, mas desprezada e proibida pelas classes altas e pela igreja católica. Hoje, o tango tem papel de destaque e é marcado como um gênero musical com características próprias.
O Candombe tem um papel significativo na cultura do Uruguai dos últimos duzentos anos. É uma manifestação cultural originada a partir da chegada dos escravos da áfrica ao continente sul-americano. O Candombe é usado como um meio de desabafar todos os sentimentos e dores.
A Murga é um ritmo musical de manifestação cultural popular. Consiste num teatro musical onde as pessoas tocam baterias e soltam a voz. Eles cantam sobre os fatos atuais na política e economia do Estado. Tbém é uma manifestação presente no carnaval uruguaio.
O termo milonga é conhecido por ter um ritmo brejeiro. Porém, o jeito de dançar milonga muda por regiões, em algumas é mais calma e em outras agitadas. É bastante popular no Uruguay.
2° Culinária:
O Uruguai é um país que possui uma culinária rica e uma cultura gastronômica bastante tradicional.
Um dos seus principais setores produtivos é a pecuária e assim, a sua culinária é baseada principalmente em carnes, queijos e laticínios. As carnes produzidas no Uruguai são reconhecidas como umas das melhores carnes do mundo. Podemos observar também que eles gostam bastante de acrescentar cerveja e rum a vários tipos de receitas de comidas.
Chivito- é o sanduíche mais famoso do Uruguai. Tanto que já conhecido por outros países.
Puchero- é um ensopado rico em legumes, carnes, verduras e diversos temperos.
Os doces também são bastantes populares, como o Alfajor, que é um doce tradicional no Uruguai. 3° Dias Festivos:
No dia 6 de Janeiro é comemorado o dia de reis assim como aqui no nosso país. Diferentemente do Brasil, é um dia muito especial para as crianças onde ganham presentes e