Monologo pli
Boa tarde!
Senhoras e senhores pensadores da educação,
Neste momento venho para fazermos uma reflexão sobre como andam as nossas ações.
Questiono-me e indago-os como estamos vivendo a atual situação?
Somos convidados a cada dia a reavaliarmos a nossa formação
Tanto é que estamos em constante capacitação!
Investimentos e programas não faltam à educação. E aí onde está a nossa falha e qual será a solução? E agora José? As aulas começaram e os livros ainda não chegaram! E agora José?
No esforço, luta, coragem, estudoestá a resposta! Por isso é que estamos aqui, para aprendermos sobre os programas do livro, PNLD, PNLD-EJA, PNBE e saber qual a sua organização.
Mas, vamos agora tratar do PNLD e sua efetivação , não basta que todos tenham acesso a este material, é importante que haja uma metodologia própria para lidar com estes recursos, de modo a formarmos os verdadeiros cidadãos, em virtude disso preste atenção porque apresentaremos agora um diálogo que explicita bem o modo como o livro didático é trabalhado em algumas realidades escolares.
Apresentação teatral
Cenário : Sala de planejamento quinzenal
Personagens:
Coordenador pedagógico
Professor A.......
Professor B......
Coordenador: Entra na salae cumprimenta os professores.
- Boa tarde! Tudo bem com vocês!
Professores: -Boa tarde!
Coordenador: No planejamento de hoje vamos fazer uma avaliação sobre o modo como os professores estão trabalhando com olivro didático.
Professor A......: Nem me fale sobre isso porque eu ainda não comecei a trabalhar com o novo livro didático.
Coordenador : - Mas, por quê professora?
Professor A....: Porque o livro traz assuntos que são que são muito difíceis. Eu prefiro ficar com o livro “velho”, linguagem fácil, não preciso pesquisar porque já estou acostumada com ele e já seide tudo! Já este novo, virgem Maria!!! Agente tem que se desdobrar, pesquisar e estudar muito para os alunos poderem compreender. A maioria dos exercícios pedem que os