Monografia
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 desenvolvimento 5
3 CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
O mundo está em constante evolução em todos os campos e principalmente na área humana, fazendo com que vários aspectos sejam relevantes e devidamente considerados. Assim, para que uma organização possa estar competitiva neste cenário, é primordial que os colaboradores sintam-se como parte integrante para alcance deste sucesso, através da globalização,clientes, produtos e serviços e da tecnologia.
É interessante destacar, que há algum tempo atrás as organizações não valorizavam o capital humano, dando ênfase apenas ao lucro e a área financeira da mesma. Contudo, diante da alta competitividade estabelecida entre as organizações, o fator humano passou a ser mais bem apreciado, visto que para que a empresa obtenha bons lucros, faz-se necessário que a mesma obtenha bons colaboradores.
A partir daí, a Gestão de Pessoas tornou-se de fundamental importância no ambiente organizacional, pois é através desta que os colaboradores conhecem todo o processo ligado à mesma e desta forma sintam-se mais motivados e aptos para realizar as funções que lhes são incumbidas.
Além disso, a Gestão de Pessoas é fator primordial para o desenvolvimento organizacional, haja vista que é a partir da atuação desta na ambiente empresarial, que o colaborador é preparado e estimulado a atingir os objetivos propostos pela empresa, além de oferecer-lhes os subsídios necessários para que os mesmos desenvolvam suas habilidades e conhecimentos.
Assim, as Políticas e Práticas surgem como o caminho que orienta a organização no rumo que deve seguir, pois diante do alto nível de competição estabelecido no mercado, saber agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas é de grande importância para que uma empresa seja bem sucedida neste meio,