Monografia avaliação desempenho fornecedores
1.1 CARACTERIZAÇÃO DO TEMA
BOWERSOX & CLOSS (2001) expõe, em pesquisa desenvolvida pela A. T. Kearney Consultants, que empresas comprometidas com a avaliação do seu desempenho logístico auferiam aumento, na sua produtividade geral, de 14 e 22%. O processo de avaliação de desempenho de sistemas logísticos é uma abordagem dinâmica das organizações, constituindo-se em uma forma útil de se pensar em crescimento e modificações organizacionais, proporcionadas por meio da verificação das melhores práticas concernentes à atuação empresarial, bem como na verificação da sua performance, com o intuito de corrigir possíveis disfunções.
1.2 OBJETIVOS
1.2.1 Objetivo Geral
O objetivo central da pesquisa consiste em demonstrar a importância da mensuração do desempenho logístico
1.2.1 Objetivo Específico
Desenvolver um levantamento da literatura existente sobre avaliação do nível de desempenho de sistemas logísticos.
1.3 JUSTIFICATIVA
No cenário atual, preocupar-se com a logística tornou-se fundamental nas empresas. O ambiente em que as empresas operam atualmente é muito complexo e A globalização, a mudança no comportamento dos consumidores, a redução do ciclo de vida dos produtos e o enfraquecimento das marcas exigem que as organizações adquiram e desenvolvam novas competências para conquistar e manter clientes. Ampliam-se as dimensões da competitividade, a qual deixa de ser regional para ser global. A concorrência passa a acontecer entre cadeias produtivas e não mais entre empresas isoladas. Nesse contexto, as vantagens e diferenciais competitivos são cada vez mais efêmeros. Rapidez e flexibilidade deixam de ser apenas um discurso e tornam-se obrigatórias.
1.4 METODOLOGIA
A presente análise terá como fonte de pesquisa a bibliografia, que será utilizada para a revisão de literatura. A pesquisa realizada tem o caráter descritivo sendo esta descrição exercida na forma de