mono
2- PQ É NECESSÁRIO AVALIAR?
3- A QUEM INTERESSA
1- Introdução
2- Problema
3- Hipoteses
4- Objetivos gerais e específicos
5- Justificativa ou relevância do estudo
6- Referencias
A engenharia de avaliações consiste de várias operações por meio das quais pode-se atribuir um certo valor a um bem. No caso de imóveis, a avaliação servirá para fazer uma estimativa do valor de um certo imóvel em determinado momento.
A Engenharia de avaliações tem como objetivo determinar o valor de um bem. Esse ramo da engenharia interessa a vários agentes do mercado imobiliário. Como por exemplo imobiliárias, pessoas interessadas em comprar ou vender imóveis, bancos de crédito imobiliário, incorporadoras, construtoras e etc.
Devido ao processo de contínua ascensão do mercado imobiliário e da importância da moradia para a população, torna-se relevante o estudo dos fatores que definem a formação de preços no mercado imobiliário e a tomada de decisão do valor de um bem a ser avaliado. A engenharia de avaliações, considerada uma especialidade da engenharia, que agrupa uma grande quantidade de conhecimentos na área de engenharia e arquitetura, assim como em áreas das ciências sociais, exatas e da natureza, tem como objetivo a determinação técnica do valor de um bem numa determinada data, por meio de um conjunto de operações, raciocínios, vistorias e cálculos.
O mercado imobiliário brasileiro vem em alta nos últimos anos, devido a uma série de fatores, como o crescimento do país, aumento da renda da população, programas do governo como o Minha casa minha vida. Com isso, também se registra uma necessidade por profissionais que atuem na área de avaliação de imóveis, como por exemplo, para determinação do valor do imóvel para realização de financiamento ou determinação de valor de aluguéis.
A engenharia de avaliações consiste de várias operações por meio das quais pode-se atribuir um certo valor a um