Mohandas Gandhi
Não é tentar procurar a felicidade nos outros, mas em mim mesmo. Concluindo que devemos estar felizes, mesmo que o caminho para algo melhor seja dificultoso. Com a felicidade chegaremos ao destino.
2-Eu concordo com a opinião de Albert Einstein. Porque os feitos e os pensamentos de Gandhi eram revolucionários para o seu tempo. O que talvez seja mais difícil de acreditar é a persistência de Gandhi perante o que defende e também como ele foi o único que teve a iniciativa de enfrentar as autoridades britânicas, que menorizavam o povo indiano; impunha-lhe leis injustas e dominavam um país que não lhes pertencia.
3- Gandhi sempre defendeu a não-violência, agindo sempre de forma passiva em relação aos britânico, embora agindo com a desobediência civil. Também defendia o amor, respeitando pessoas de diferentes nacionalidades, culturas e religiões.
Eu considero que a justiça é o valor mais importante na vida de Gandhi, porque ele sempre lutou contra a pobreza na índia, contra as injustiças e o domínio britânico.
4-O aspecto mais marcantes no filme foi a cena onde os hindus e os muçulmanos colaboraram para entrar na fábrica de sal, e os soldados indianos agrediram-mos com varas. Esta cena mostra que, mesmo com todas as diversidades religiosas e culturais que possam existir, os muçulmanos e hindus sacrificaram-se em prol de um bem maior, que é a independência da Índia. Esta cena mostra como o povo indiano assimilou a política da não-violência de Gandhi, porque foi algo que todo povo conseguiu enxergar como sendo uma medida pacífica, não sendo necessário recorrer a violência, que iria causar muitas mortes.