Modo de Funcionamento do Multímetro
PROFESSOR: ARMANDO
DATA: 26-10-13
ALUNO: MAICON SILVEIRA
MATRÍCULA: 201202408966
CURSO: ENG. DE PETRÓLEO.
1- MODO DE FUNCIONAMENTO DO AMPERÍMETRO.
Usado para fazer a medição da intensidade do fluxo de corrente elétrica, o amperímetro funciona da seguinte maneira, ele é colocado em série com o circuito, sendo necessário abrir esse circuito no local onde se possa ter uma corrente, um exemplo de amperímetro é o alicate amperímetro, como diz a Lei de Faraday, todo fio carregado eletricamente, ele produz um campo magnético onde no alicate é envolto por uma corrente secundária a qual se juntam para se ter a corrente no condutor.
2- MODO DE FUNCIOMANENTO DO VOLTIMETRO.
Usado para medir a diferença de potencial entre dois pontos, por esse motivo deve ser ligado sempre em paralelo com trecho do circuito do qual se deseja obter a tensão elétrica. Para não atrapalhar o circuito, sua resistência interna deve ser muito alta, a maior possível, se sua resistência interna for muito alta, comparada ás resistências do circuito, consideramos o aparelho com sem do ideal.
3- MODO DE FUNCIONAMENTO DO OHMÍMETRO. Usado para medir a resistência elétrica, partimos de sua própria definição: a oposição à passagem da corrente, se quisermos media uma resistência elétrica basta então aplicar uma tensão nesta resistência de modo que uma corrente seja forçada a circular. Pela intensidade desta corrente podemos ter uma ideia da sua resistência, se a corrente for reduzida é porque a a resistência é elevada, se for intensa é porque a resistência é pequena.
4-
MODO DE FUNCIONAMENTO DO MULTIMETRO.
Usado para medir, dentre outras coisas, Corrente elétrica contínua (DC) ou alternada (AC); Tensão elétrica contínua (DC) ou alternada (AC); Resistência elétrica; Capacitancia Frequencia de sinais alternados, Temperatura,