Modernismo
O presente trabalho visa uma comparação entre a análise do processo de criação de Dyonélio Machado e Carlos Drummond de Andrade, Tendo como foco, primeiramente, aspectos mais amplos sobre os aspectos criativos, num, segundo momento com uma análise comparativa entre as duas obras Os ratos de Dyonélio Machado e agora José de Carlos Drummond de Andrade. Tal estudo será desenvolvido partir de dados, pesquisas, entrevistas cedidas pelos escritores ao longo de suas vidas entre outras bases teóricas, apontado as semelhanças e dissemelhanças entre as duas obras em relação ao capitalismo do mundo moderno, revelando o olhar de cada autor sobre determinado assunto.
Justificativa
A implantação dessa pesquisa é importante tendo em vistas, os males da sociedade que se encontram chafurdada nos vícios do capitalismo, mostrando um olhar diferente de dois autores com obras riquíssimas, apontando a grande importância de se permanecer acordado diante da grande loucura que é a sociedade moderna. Utilizando os variados aspectos empregados pelos dois autores em suas respectivas obras.
Objetivos
Conhecer de forma exploratória o processo de criação dos dois autores Dyonélio Machado e Carlos Drummond de Andrade. Levantar dados que aponte a influência do mundo globalizado na vida da sociedade e como tal influencia é expostas pelos autores, descrever como esse processo de influência é mascarado pelo sistema capitalista colocando uma venda nos olhos da sociedade, que se mantém inerente ao capitalismo.
Analisar como as duas obras abordara tais temas, mostrando-nos a realidade através da exumação de dados recolhidos, transformando esse olhar de apenas bons leitores e nos dando a capacidade de enxergar o lado crítico sabiamente empregado por dois Grandes autores.
Metodologia
Os objetivos dessa pesquisa serão atendidos utilizando-se de pesquisas em torno do processo de criação das obras, entrevistas cedidas pelos autores em vida, como está pesquisa é de caráter