modelos organizacionais e reformas da administração publica
Esse filme é sobre um cientista desmotivado com o projeto guerras nas estrelas, que se encontra com um candidato a presidência dos estados unidos e um dramaturgo em um castelo na França. Nesse mesmo dia os três falam sobre vários assuntos para compreender o futuro.
Em um dos seu diálogos, os três nós trazem uma nova visão do mundo, trazendo um grande desafio para os professores com uma nova visão de conhecimento no cotidiano escolar.
O filme se baseia em tendências que a mutação acontece do velho para o novo. Para isso acontecer o grande problema da humanidade é perceber isso. Quando o homem vê o que não gosta ele tende a mudar isso.
O ponto de mutação fala sobre os principais problemas do século 20: ameaça nuclear, destruição do meio ambiente, desigualdade sociais, preconceito são um dos aspectos da individualidades das pessoas. Está crise é ocorrida através da educação e cultura, que serve para justificar algumas das nossas atitudes, que nem sempre são corretas.
A idéia que o filme trata, que o universo é uma grande máquina formado por pequenas partes. Porém com a revolução de Einstein, toda essa visão passou a ser questionada. Essa questão nos conceitos da física moderna é mostrada no ponto de mutação.
Na ecologia nós interagimos com o meio ambiente, que tudo que modificamos na natureza acaba voltando para nós mesmo, de forma ruim.
Resumindo a sobrevivência humana que hoje em dia está muito ameaçada, devido a várias mudanças que fizemos na natureza e só será possível sobreviver se mudarmos o nosso jeito de pensar, que estamos inteiramente ligados a natureza.
Disciplina: Metodologia da Pesquisa Científica
Aluna: Maria Elenira Paz de Aquino.