Modelos de Gestão
1. Sim, pois a maior parte dos investimentos feitos por ela é destinado à inovação, contando com um grande quantitativo de pessoas responsáveis somente por desenvolver este item, lhe diferindo assim das demais empresas.
2. Uma gestão participativa tem pontos relevantes em relação a tomada de decisões, pois, quando se obtém várias idéias, a busca por algo torna-se mais abrangente. Essa forma de gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente, é positiva, pois quando à o conflito, busca-se uma solução mais cabível ao item questionado, trazendo assim uma melhoria contínua na organização, porém, necessário se faz o papel de se ter um presidente, pois, o mesmo é responsável pelas ações que serão implementadas.
3. Quando existe uma determinação que visa o alcance de metas e/ou objetivos, quando se sabe que existe um risco de demissão, os profissionais passam a se dedicar mais, porém, essa forma de gerenciamento, onde as regras são severas, é muito desconfortante, resultando muitas vezes em stress, ou mesmo conflitos internos entre profissionais. Os estímulos para quem alcança as metas de poder adquirir ações da empresa, faz com que muda-se o cenário relacionado aos seus indicadores, pois aqueles que objetivam esse fim iram além das possibilidades para chegar ao objetivo pretendido. Os ganhos variáveis dos executivos é uma forma de estímulo aos mesmo em melhor gerenciar a empresa, para que se consiga alavancar a lucratividade da mesma.
4. Não, pois o trabalho contínuo sem pausas, acarreta em sobrecarga emocional e física ao funcionário, onde o mesmo com o tempo possivelmente poderá desenvolver vários tipos de problemas, podendo assim, também comprometer seu desempenho, o tempo ganho com essa forma de gestão pode ser perdido no decorrer dos anos, havendo possível necessidade de substituição de profissionais.
5. Não, pois independente do lugar todos os seres humanos possuem as mesmas características podendo mudar as atitudes, o