MODELO RECONHECIMENTO
Propondo a presente AÇÃO DECLARATÓRIA DE UNIÃO ESTÁVEL,
......................................., brasileira, CPF n.º ....................., e RG nº ........................, residente e domiciliada na Rua ..............., n.º ......................, Bairro Centro, na Cidade de ........../RS, vêem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, por seu procurador signatário, dizer e REQUERER o que segue, contra:
ESPÓLIO DE ...............nome do falecido.........., falecido em ..........data............, representado pelas filhas:
- FULANA, brasileira, solteira, do lar, portadora do RG nº ................. e inscrita no CPF sob o nº .................., residente e domiciliada na Rua ................, na Cidade de ........../ PR;
- CICLANA, brasileira, solteira, menor de idade, , portadora do RG nº .................., representada neste ato por sua genitora mãe CICLANA, brasileira, separada judicialmente, com CPF nº ................. ambas residentes e domiciliadas na Rua ..............., nº ....., Bairro ..............., na Cidade de ............../PR.
DOS FATOS
A Requerente residia com o falecido a aproximadamente 09 anos, sendo esta união de conhecimento das filhas e ex esposa.
O “de cujos” era separado judicialmente de EX ESPOSA (certidão transitada em julgado anexa), e deixou duas filhas, como acima descrito, de nomes : FULANA e CICLANA ( docs. anexos).
A união do casal era conhecida por terceiros ( rol de testemunhas) e pela própria família do “ de cujus’”.
Viveram durante estes nove anos, como se casados fossem, de forma contínua e pública, com intuito de constituir família.
A união mantida entre o casal era revestida de todos os elementos comuns ao casamento, ou seja, coabitação, o dever de fidelidade e lealdade, assim como de mútua assistência .
Ocorre que o de cujos adoeceu, sendo foi a própria Requerente quem cuidou de toda