Modelo projeto social
Acadêmicas:
Curso: Direito, 7ª. fase, Rio do Sul
Nome da Entidade: APAD – Associação protetora dos Animais Desamparados de Rio do Sul
Responsável: Cristiana Ropelatto Caetano
CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE RIO DO SUL - SC
Apresentação:
A APAD é uma associação mantida por recursos exclusivamente provenientes de doações, fundada em 2007. A Associação atende os animais encontrados nas ruas da cidade, bem como auxilia no processo de “adoção” daqueles animais cujos donos não podem mais manter, ou que estejam sendo vítimas de maus-tratos.
Durante o ano de 2011 foram registrados inúmeros casos de abandono de animais, intensificados pelas cheias que ocorreram em nossa cidade. Além da crueldade, culminava na sujeira da cidade, possível proliferação de doenças e no aumento populacional destes animais, que sem os devidos cuidados, acabavam por procriar nas ruas, aumentando cada vez mais seus números.
Desta forma faz-se necessário evidenciar a toda população Riosulense a necessidade da castração de seus animais de estimação.
Uma das atividades desenvolvidas dentro deste Projeto realizou-se no bairro Alto Progresso, um dos mais carentes da cidade, e com grande concentração de animais por família, que seja por falta de condições financeiras, conhecimento ou interesse não dava a devida atenção aos cios de seus animais.
Objetivos: • Despertar o interesse da sociedade quanto a afastar os maus tratos com os animais. Retirar/impedir o crescimento populacional dos animais de rua. • Criar oportunidades de desenvolvimento social através do bom convívio com os animais de estimação. • Valorização da identidade da população Riosulense como uma cidade preocupada e ativa ambientalmente. • Buscar um trabalho preventivo, compromissado, bem como a complementação da ação educativa.
Justificativa:
A castração é meio pelo qual se possibilita evitar a