modelo petição
JOSÉ Aparecido Contantino, brasileiro, casado, auxiliar de serviços gerais, portador da Identidade nº MG – 23.202.211 SSP/MG, inscrito no CPF/MF sob o nº 099.441.333-01, filho de Antônio da Silva e Maria Aparecida da Silva, residente e domiciliado na Rua Vereador Augusto, nº 941, Bairro Ponte Nova, Curvelo, CEP: 35.790-000, Minas Gerais, por seu procurador infra-assinado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor AÇÃO INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS em face da TTW ELETRODOMÉSTICOS S.A., pessoa jurídica de direito privado, sociedade anônima fechada, inscrita no CNPJ. sob o n. 07.207.996/0001-50, com sede na Nuc Cidade de Deus, s/n, 4º andar, Pred. Prata, Bairro Vila Yara, Osasco, CEP: 06.029-900, São Paulo, com os fundamentos de fato e de direito a seguir:
I) DOS FATOS
No dia 02 de Junho de 2014, o requerente adquiriu, através do “site” da requerida, uma geladeira marca Consul, modelo CRC28 – 239 litros, no valor de R$ 999,00(Novecentos e noventa e nove reais).
O requerente, por ocasião da compra, foi informado que a entrega do pedido seria realizada por meio de uma transportadora, até o dia 10 de junho do ano corrente, contudo, o produto não foi entregue na data programada.
O requerente, insatisfeito com o atraso na entrega do produto, entrou em contato com a requerida, por telefone e e-mail, insistentemente questionando a demora na entrega, e obteve como resposta apenas que “a requerida estava adotando providências cabíveis para a entrega do pedido”, ou ainda, a informação de que haviam recebido os referidos e-mails e que “retornariam o contato”, em três dias.
Passados dois meses da aquisição sem que o produto fosse entregue, o requerente solicitou o cancelamento da compra. O pedido foi aceito pela requerida, a qual se propôs a cancelar a compra, estornar o calor das parcelas quitadas, além de