Modelo Mod 3 4
Nome(s) do(s) autor(es)
E-mail(s)
Disciplina – Professor(a)
Resumo
Buscando compreender o funcionamento do solo, é necessário compreender o funcionamento e os tipos de solos que envolvem as características físicas e químicas. Com isso é possível estabelecer a divisão de dois tipos de solos, que geram bastante estudo e define as formas a se construir. Será analisado o solo colapsível e suas caracterísiticas. A fim de conhecer e estabelecer estratégias de manipulação desse tipo de solo, precisamos conhecer, identificar suas principais características e planejar a melhor forma de atingir as necessidades do momento, com a edificação e o tipo de solo existente.
Palavras-chave: Mecânica dos Solos, Tipos de Solo , Solos Colapsíveis.
Introdução
1 Formatação geral
Algumas trincas e fissuras podem surgir nas paredes de uma casa e nem sempre significam que a argamassa não foi bem preparada ou o cimento inchou devido à umidade (UNESP, 2009) , o solo é algo pouco destacado, em partes, numa construção. Onde parcialmente é esquecido e deixado de lado. Feito isso, pode-se deparar com problemas provenientes dos tipos de solo de determinada edificação. Logo, saber e classificar o solo, é uma das etapas prévias de ter uma construção sem problemas futuros, ao menos sem depender dos problemas do terreno. Os solos colapsíveis ,possuem a caracterísica de ter uma redução de volume considerável. Com ou sem carga, e isso gera uma instabilidade no solo, onde os lençois freáticos e redes hídricas, não podem passar despercebido. Feito o estudo e a identificação do quanto colapsível é o solo, é possível passar para as próximas etapas de construção, onde a infra-estrutura terá uma segurança mais viável.
3 Citações
Considerações Finais Para as referências, deve-se utilizar texto com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, e para organização das informações que devem constar nas referências deve-se