Modelo de Substabelecimento Genérico
EXMO(A). SR(A). DR(A). JUIZ(A) TITULAR DA VARA DO TRABALHO DE CIDADE - ESTADO.
NOME DO RECLAMANTE, brasileiro, alagoano, solteiro, trabalhador rural, portador do CTPS ______________, Série 00020/AL, RG ___________ SSP/AL, CPF nº ____________, nascido em _____________, filho de ________________, residente e domiciliado na Rua ______________________________________________; vem a presença de V. Exa., por intermédio de seus advogados firmados em instrumento procuratório anexo (doc. 01), com endereço para as devidas notificações e intimações constante no rodapé deste impresso, apresentar:
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA em Rito Ordinário, contra NOME DO RECLAMANTE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº ___________________, localizada na Rua ___________________________________, pelos fatos e pela seguinte fundamentação jurídica que adiante segue:
DA RELAÇÃO DE EMPREGO:
O reclamante foi admitido na reclamada em 13/06/2011, trabalhava na função de TRABALHADOR RURAL, tendo sido dispensado sem justa causa no dia 11/10/2011.
Apesar de constar no documento TRCT a remuneração mensal do obreiro como sendo R$ 511,91 (quinhentos e onze reais e noventa e um centavos), na realidade o reclamante recebia remuneração de R$ 740,00 (setecentos e quarenta reais), valor que deverá ser adotado para cálculos rescisórios.
DA JORNADA DE TRABALHO:
A jornada de trabalho executada pelo reclamante em todo o período laboral era; de segunda-feira aos sábados, apanhava o ônibus no local de embarque as 04:00h, chegava nas fazendas da reclamada as 05:30h, iniciava sua jornada as 06:00h, laborava até as 16:00h e somente chegava no local de desembarque do ônibus as 17:30h.
Salienta o reclamante que os locais de acesso as fazendas da reclamada, eram de difícil localização e acesso, bem como eram servidas de estradas de barro e esburacadas, onde não chegavam