MODELO DE RELATO DA EXPERI NCIA
DISCIPLINA: FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL I
PROF. LUIZ CARLOS A. DE A. FONTES
RELATO DA EXPERIÊNCIA
TÍTULO DA EXPERIÊNCIA: _______________________________________
_______________________________________
_______________________________________
ALUNO: _____________________________________________________
SALVADOR/BA – 2015.2
DISCIPLINA: FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL 1
TURMA: ________
PROFESSOR: ________________________________________
RELATO DO EXPERIMENTO
1 INTRODUÇÃO
Breve apresentação do tema da aula prática experimental, na qual se justifica e discute o fundamento do experimento realizado.
2 OBJETIVOS
Devem-se estabelecer os objetivos gerais e específicos do experimento realizado. 3 MÉTODO EXPERIMENTAL
Deve ser feito um relato minucioso e pessoal de como a experiência foi realizada tecnicamente. Contém, inclusive, as instruções e o material necessário para a montagem e obtenção dos dados experimentais, procurando evitar uma mera repetição do “Roteiro da Prática”.
4 RESULTADOS E DISCUSSÃO
Os dados obtidos durante a experiência devem ser apresentados e devidamente analisados e interpretados. Os cálculos devem ser expressos explicitamente de forma organizada. Devem ser identificados os erros experimentais e suas fontes, assim como a apresentação e a avaliação dos cálculos à luz da Teoria dos Erros Experimentais. Ilustrar o seu relato mediante fotografias obtidas durante a realização do experimento.
5 CONCLUSÕES E SUGESTÕES
Devem ser apresentadas as conclusões do experimento realizado de forma pessoal e resumida, bem como apresentar sugestões relativas ao experimento realizado por você. Apresentar, caso solicitado pelo seu professor, atividades adicionais.
Observações:
a)Não se esquecer de assinar o Relato do Experimento, o qual deverá ser entregue na semana seguinte à realização do experimento;
b)Anexar o “Roteiro da Prática”, devidamente rubricado pelo Professor.