Modelo de Reclamatoria trabalhista
Amarildo , brasileiro, casado, ajudante de pedreiro, portador (a) do RG n.º____ e do CPF n.º _____, CTPS nº___, inscrito sob o PIS nº_____, residente e domiciliado na Rua______, n.º ___________ Bairro __________, Cidade ________, Estado___, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc__), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor RECLAMATÓRIA TRABALHISTA, em face de RXX S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do RG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I- Dos Fatos
O Reclamante foi admitido pelo Reclamado, por tempo de serviço indeterminado em data de 03/02/2000, para prestação de serviços como ajudante de pedreiro. Porem teve a sua carteira de trabalho registrada apenas na data de 01/03/2005. Cumpria jornada de trabalho das 7:00 ás 17:00 hs de segunda a sábado, com vinte minutos de intervalo para refeição e descanso.
Era apanhado as 06:00 horas, em um ponto de embarque pelo veículo da empregadora e chegava no ponto de desembarque ao final do dia as 18:00 horas. Os locais de trabalho não eram servidos por rodovias de asfalto e nem por transporte público regular.
O reclamante não marcava horários em cartões de ponto.
Recebeu como última remuneração salários de R$ 800,00 e foi demitido sem justa causa e sem aviso prévio no dia 24/03/2012. Não houve o pagamento das verbas rescisórias, pelo que assim, ficam ainda pendentes de