Biologia
ALUNO: Leon Quint Ponchielli
TURMA: 3º ano.
DATA: 30/09/2013.
INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei falar sobre a genética qual é a sua importância para os seres vivos. Gregor Mendel (1822-1884) é considerado o pai da genética - embora não a tenha chamado assim -, tendo publicado seus experimentos com ervilhas (Pisum sativum) em 1866, realizados no jardim do Mosteiro de Altbrünn, Áustria. Estes trabalhos geraram o fundamento da genética atual, considerada contemporaneamente uma ciência de potenciais.
A genética é o ramo da biologia que estuda a forma de transmissão de características bio-fisiológicas ao longo das gerações.
Gregor Mendel (1822-1884) é considerado o pai da genética - embora não a tenha chamado assim -, tendo publicado seus experimentos com ervilhas (Pisum sativum) em 1866, realizados no jardim do Mosteiro de Altbrünn, Áustria. Estes trabalhos geraram o fundamento da genética atual, considerada contemporaneamente uma ciência de potenciais. Embora não tenha sido o primeiro pesquisador a realizar experimentos com hibridizações, Mendel foi quem primeiro considerou os resultados em termos de características individuais. Ele aplicou o método científico, realizou os experimentos necessários, contou e classificou as ervilhas resultantes de cruzamentos, comparou as proporções com modelos matemáticos e formulou hipóteses para explicar as diferenças. Embora ele tivesse delineado respostas matemáticas para o que observara, não conceituou biologicamente o fenômeno que presenciara o que talvez tenha feito suas descobertas caírem no desconhecimento.
Apenas em 1900 a teoria de Mendel foi redescoberta. Três botânicos foram responsáveis pelo reaquecimento de suas idéias: H. de Vries (Holanda), C. Correns (Alemanha) e E. von Tschermak-Seysenegg (Áustria).
Cada um com sua linha de pesquisa, estes três ícones da genética obtiveram evidências para