modelo de petição de apelação
AUTOS Nº 0031, já qualificada nos autos em epígrafe da AÇÃO DE COBRANÇA - Procedimento Sumário - promovida por Américo, por seu procurador ao final assinado, inconformado com a sentença de pagar o valor da divida, mais perdas e danos materiais e morais, correção monetária, juros legais, custas e honorários advocatícios de 20% sobre o total do débito, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por esta e melhor forma de direito, interpor
RECURSO DE APELAÇÃO
conforme as razões em anexo, requerendo digne-se Vossa Excelência, verificados a oportunidade e cabimento, determinar sua juntada ao Caderno Processual, remetendo-a à apreciação da Superior Instância.
Termos em que, com fundamento no artigo 513 e seguintes do Código de Processo Civil,
Pede Deferimento.
...., .... de .... de ....
..................
Advogado
RECORRENTE: PEDRO
RECORRIDO: AMÉRICO
EGRÉGIO TRIBUNAL DE ALÇADA COLENDA CÂMARA CÍVEL
EMÉRITOS JULGADORES
I - DOS FATOS
Trata-se de Ação de Cobrança proposta por Américo em face de ...., na qual a primeira alega ter sofrido prejuízos após ter adquirido uma casa Pré-Fabricada da apelante devido a problemas com o aparecimento da espécie "Alchorne triplenervia", popularmente conhecida por "cupim".
O MM. Juiz monocrático, ao proferir a sentença, julgou procedente a presente demanda, condenando a requerida ao pagamento dos danos pleiteados mais honorários advocatícios arbitrados em 20% (vinte por cento) do importe da conta.
Todavia, a r. sentença recorrida deixou de apreciar corretamente alguns pontos essenciais para o deslinde da demanda, como passaremos a demonstrar.
II - DAS PRELIMINARES
a) AUSÊNCIA DE CAUSA DE PEDIR
Primeiramente, como se deflui do Memorial de fls. .... "usque" ...., a autora ajuizou processo sumário de indenização sem, contudo, valorar os alegados prejuízos sofridos com base na sentença