MODELO DE NEGATORIA DE PATERNIDADE
COMARCA DE _____________ – ___.
Petição Inicial
_____________, brasileiro, convivente, metalúrgico, portador do RG nº _____________, inscrito no CPF sob nº _____________, residente e domiciliado a Rua _____________, ____, Bairro _____________, _____________, ___, CEP _____________, por seu procurador infra-assinado, nos termos do incluso instrumento de mandato (doc. 01), o qual recebe intimações no endereço constante no rodapé da presente, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa. propor
AÇÃO NEGATÓRIA DE PATERNIDADE contra _____________, brasileiro, menor impúbere, que deverá ser citado no endereço profissional de sua mãe, Sra. _____________, qual seja, Gráfica _____________, Rua _____________, ____, Bairro _____________, _____________, ____, CEP _____________, nos termos que seguem:
O Autor conviveu em união estável com a mãe do menor, Sra. _____________, pelo período aproximado de quatro (4) anos.
Durante a convivência sempre mantiveram bom relacionamento.
Decorrido aproximadamente um ano da união estável, a mãe do menor noticiou ao Requerente sua gravidez.
No período da gestação a convivência continuou normalmente, tendo o Requerente prestado toda a assistência e cuidados que a gestação requer e dignos de um pai.
Em 16 de setembro de 20__ nasceu _____________, tendo sido registrado pelo Requerente (Doc. 03).
À época do nascimento, o Requerente nem imaginava que o menor pudesse não ser seu filho.
A desconfiança do Requerente acerca da paternidade do menor começou no dia em que teve uma discussão com a Sra. _____________, ocasião na qual ela teria "dado a entender" que o filho não seria do Sr. _____________.
A partir daí, devido ao comportamento e atitudes da Sra. _____________ que não condiziam com o dia-a-dia do então casal, o Requerente ficou ainda mais convencido de que _____________ não era seu filho.
A fim de esclarecer definitivamente a paternidade, o Requerente decidiu