Modelo de denúncia
Processo n.º 5987.2013
DENÚNCIA
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ, por meio do promotor de justiça abaixo assinado, vem, perante V. Exa., no uso das atribuições constitucionais e legais que lhe foram conferidas, OFERECER DENÚNCIA contra: Hamilton de Castro, portador do RG nº 8888888888888 SSP/CE, CPF nº 888.888.888-88, brasileiro, solteiro, servente de obras, nascido em 29/03/1989, natural de Fortaleza/CE, filho de Francisco da Silva Sousa e Maria da Silva Sousa, residente na Rua 01, casa n.º 200 – Meireles, Fortaleza/CE.
No dia 01 (um) de agosto de 2013, por volta das 08:00h, nas proximidades do baixo Meireles, Diego Diniz (vítima) entrou na farmácia Bom Remédio, com vistas a adquirir medicamento. Ao sair da farmácia, no momento em que estava abrindo a porta do seu carro, um meliante chamando Hamilton de Castro (réu) o abordou com arma de fogo em punho e anunciou o roubo, momento em que o réu exigiu os pertences da vítima.
A vítima, um renomado médico, apesar do momento infortuno e de alto estresse, percebeu que o ora réu não estava em estado normal, vendo que estava claramente atordoado, possivelmente sob o uso de drogas, por esse motivo, a vítima manteve a calma com receio que o réu o matasse.
Nesse momento um cliente que evitou sair da farmácia com medo do acontecido, anunciou o roubo para as outras pessoas que estavam próximas. Por sorte, passava pelo local uma viatura da Polícia Civil que ao avistar o crime, tomou as providencias necessárias para evitar algo pior. Porém, o réu avistou a viatura antes que os policiais pudessem agir, tomou o celular da vítima de forma brusca e violenta e entrou em fuga. Momentos depois os policiais o perderam e o levaram para o Departamento de Polícia onde foi instaurado o auto de prisão em flagrante.