modelo de defesa excesso de velocidade
.................................................., brasileiro, casado, músico, RG n° ........................, CPF n° ...................................., CNH n° ............................., residente à rua......................... n° ..............., na cidade de .................., no Estado de ..................., proprietário do veículo marca ....................................., modelo............, ano....................., cor......................., categoria......, de placas n° ............................, devidamente licenciado no Município de ......................................, na Comarca de.................., vem respeitosamente, perante Vossa Senhoria, interpor recurso contra Auto de Infração n°........ expedido pelo órgão..........., pelo que seguir relata.
I – O recorrente recebeu notificação via correio no dia ...../...../...., sobre infração de excesso de velocidade, conforme prevê o art.... do Código de Trânsito Brasileiro, cuja penalidade consiste em .................................................................
II – Por sentir-se lesado, o recorrente apresenta-se diante de Vossa Senhoria, interpondo recurso.
III – Como claro é no Código de Trânsito Brasileiro, em seu art....., a sinalização tanto sobre a velocidade máxima permitida como a sinalização que previne a respeito da fiscalização por radar devem estar em posição e em condições que as tornem legíveis. O próprio Código, em outro artigo, o de n°......., alerta sobre a proibição de se colocar luzes, publicidade, inscrições, vegetação e mobiliário que possam gerar confusão, interferir na visibilidade da sinalização e comprometer a segurança no trânsito.
IV – No caso do recorrente, a visibilidade das placas de velocidade máxima e da fiscalização por radar era mínima, uma vez que as mesmas encontravam-se cobertas pela vegetação.
V – O Código de Trânsito Brasileiro