Modelo de Contestação
CONTESTAÇÃO
pelos motivos de fato e de direito a seguir exposto:
PRELIMINARMENTE
CARÊNCIA DE AÇÃO – ILEGITIMIDADE PASSIVA
A presente Reclamação Trabalhista deve ser julgada extinta, sem julgamento do mérito, em virtude da ilegitimidade da Reclamada para figurar no pólo passivo da ação.
O Reclamante jamais foi empregado da Reclamada, que não tem qualquer documento ou registro da contratação do mesmo.
A contratação do Reclamante foi realizada pela empresa SUCEL CONSULTORIA DE RECURSOS LTDA. (1ª Reclamada).
A 2ª Reclamada, ora contestante, não tinha qualquer conhecimento de quem era designado para realizar a obra contratada com a 1ª Reclamada em sua sede.
A designação partia diretamente da empresa SUCEL CONSULTORIA DE RECURSOS HOMANOS LTDA., sem que a Reclamada tomasse qualquer conhecimento deste procedimento.
O próprio Reclamante afirma, em sua peça inaugural, que foi contratado pela 1ª Reclamada, para prestar serviços na 2ª Reclamada, ora peticionária, confessando que a 1ª Reclamada o contratou como trabalhador temporário.
Desta forma estão ausentes os requisitos exigidos pelo artigo 3º da CLT, vez que jamais existiu qualquer relação de emprego, paga, e principalmente, de subordinação, entre a 2ª Reclamada e o Reclamante, pois a mesma não tinha qualquer conhecimento de seus horários ou dias de trabalho. Com efeito, a Segunda Reclamada, firmou Contrato Particular de Prestação de Serviços com a Primeira Reclamada, o qual se rege por toda a legislação aplicável à espécie, sendo que a Primeira Reclamada designou o ora Reclamante, para o exercício de suas atribuições, junto à Segunda Reclamada, a qual nenhuma responsabilidade empregatícia lhe incumbe.
Na prestação de serviços efetuado