Modelo de Ação de Indenização por Danos Morais contra Ex-Marido
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE ....
qualificação., por seu advogado adiante firmado, devidamente qualificado no instrumento procuratório incluso, com escritório profissional estabelecido na Avenida Augusto Camon, ..........., endereço que indica onde recebe intimações, vem respeitosamente perante Vossa Excelência a presente ação de
INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS qualificação.... pelos fatos e fundamentos como a seguir serão demonstrados:
DOS FATOS
1) A requerente foi casada com o Requerido há aproximadamente 20 anos.
2) Da união nasceram três lindos filhos, menores, cujo nome a requerente se abstém de escrever na presente, justamente para preservar a imagem das mesmas.
3) Após a separação judicial do casal, ocorrida formalmente no dia 04 de dezembro de 2008, conforme ata de audiência e sentença anexa, o requerido passou a tratar indiferentemente a requerente todas as vezes que vai buscar as filhas em sua residência, em seu horário de visitas.
4) O Requerido sempre procura humilhar a requerente publicamente, na frente dos vizinhos e principalmente na frente das crianças, o que vem gerando certa revolta dos filhos que, chegaram a prestar ocorrência junto ao Conselho Tutelar de.....
5) Das ultimas vezes que foi buscar as crianças, o requerido começou a xingar a Requerente de prostituta, que a sua casa vive cheia de homens, tudo isso na frente das crianças e vizinhos.
6) Desta feita, busca provimento jurisdicional para requerer indenização pelos danos morais e psíquicos causados a Requente.
Do direito
7) A violência doméstica é o abuso do poder, que pode ser exercido pelos pais ou responsáveis, pelas crianças ou adolescentes ou ainda pelo cônjuge.
8) Ao discorrer sobre o conceito de