MODELO DE ANÁLISE ERGONÔMICA
ERGONÔMICA
Empresa ................ Ltda
Avenida ........... n. ............ Setor ..................
Goiânia - GO
ANÁLISE ERGONÔMICA
ESCRITÓRIO INFORMATIZADO
Empresa: .
CNPJ: .
CNAE: 70.10-6-00 Incorporação de Imóveis
Grau de Risco: 02
Endereço: .
Nrº: 771
Bairro: .
Localidade: .
UF: GO
CEP: .
Telefone: (.
Fax: (.
Setor de Trabalho: Administração
Função Avaliada: Supervisora de Locação
Inserir foto da fachada da empresa
aqui
INTRODUÇÃO
A presente análise ergonômica tem por objetivo apresentar as condições de trabalho no estabelecimento em referência, e orientar o empregador para as providências técnicas de adequação dos postos de trabalho para cumprimento da Portaria nº 3.751/90 do Ministério do trabalho referente à Norma Regulamentadora NR-17(Ergonomia).
1. Descrição geral da tarefa:
A maior parte do trabalho e executada no posto. Foi estimado, através de observação e da manifestação de funcionários, que mais de 80% do tempo de trabalho é realizado no próprio posto, a maior parte dele interagindo com computador. O tempo restante é dedicado às tarefas fora do posto de trabalho, com deslocamento a outros setores para aquisição de informações, busca e entrega de documentos.
O trabalho realizado com o computador pelos funcionários pode ser caracterizado como de aquisição e entrada de dados.
Dedica a maior parte do seu tempo à análise e/ou produção de relatórios. Alterna longos períodos de intensa concentração (trabalho de entrada de dados, aquisição de dados, conversação ou interação comunicativa, processamento de texto, lendo, escrevendo, calculando, digitando, pensando, etc.), com reuniões frequentes, curtas e informais na própria mesa de trabalho; e longas conversas telefônicas enquanto realizam atendimentos, fornecem informações, revisam materiais e tomam nota. Frequentemente trabalham com muitos documentos ao mesmo tempo, com a atenção voltada a tela