Modelo de Adm
1. O cliclo de eventos: envolve entradas, transformações e saídas. Está relacionado com a organização das coisas vivas com uso do termo (“energia”), para uma empresa de negócios, a energia(coisas vivas) toma a forma de insumos humanos, recursos financeiros, materiais e equipamentos e produtos/serviços produzidos.
2. A entropia negativa: As organizações importam mais energia do que exportam. Um sistema aberto , para sobreviver e crescer, deve absorver mais energia do que liberar.
3. O processo da informação: Escolha das informações que serão permitidas dentro do sistema, para a armazenagem e a interpretação das informações e para decidir sobre as respostas para a informação analisada. As organizações não podem processar todas as informações disponíveis em seu ambiente.
4. O crescimento e a manutenção: Existem forças nos sistemas que favorecem a estabilidade e resistem `a mudança, mas também existem forças, nos sistemas abertos, que favorecem a mudança e procuram oportunidades para inovação, renovação e crescimento. O balanceamento ao longo do tempo das tendências de crescimento e de manutenção serve para manter o caráter básico do sistema.
5. Equifinalidade: Pode alcançar o mesmo estado final a partir de diferentes condições iniciais e por meio de uma variedade de caminhos.
A soma dos benefícios das operações combinadas de uma organização é maior do que se as operações fossem realizadas separadamente, denomidada sinergia. Daniel Kartz e Robert Kahn foram dois dos primeiros estudiosos que defendem a causada da Teoria de Sistemas Abertos nos estudos organizacionais. O modelo de organização de Kartz e Kahn apresenta quarto elementos-chave: natureza dos sistemas sociais, componentes, tipos de subsistemas e relacionamento com o ambiente.
O sistema aberto descreve as ações e interações de um organismo dentro do ambiente. Uma repartição pública ,é