modelo contestação
PROCESSO Nº ....... Reclamação Trabalhista
........., brasileira, casada, funcionária pública aposentada, portadora da Cédula de Identidade RG/ e do CPF/MF nº, residente e domiciliada na Av.,, CEP nos autos da Reclamação Trabalhista em epígrafe que lhe move ............, por seus advogados e procuradores, vem à presença de V. Exa., apresentar sua C O N T E S T A Ç Ã O, fazendo-a nos seguintes termos:
SINOPSE DA RECLAMATÓRIA 1 - Inicialmente o Reclamante alegou que foi admitido em 12/06/2000, para exercer as funções de trabalhador rural, que na época recebia a quantia de R$ 100,00, que foi demitido sem justa causa em 22/04/2009. Disse que laborava de segunda a sábado, das 06h00min às 17h00min horas, sempre com 01 hora para refeição e descanso.
2 – Disse que não recebeu nenhuma verba rescisória na ocasião da dispensa. Que não recebeu e nem gozou férias, que nunca recebeu 13º salário. Que não teve o seu FGTS depositado em conta vinculada. Que morava em imóvel cedido gratuitamente pela Reclamada, de forma que, requer que seja reconhecido como salário utilidade. Disse que devem ser pagas as multas dos art. 467 e 477 da CLT, bem como, indenização do aviso prévio e seguro desemprego. Que o depósito do FGTS, referente ao mês da rescisão e os anteriores devem ser quitados diretamente ao empregado. Requer reconhecimento do vinculo empregatício em CTPS e entrega da Guia para Seguro-desemprego sob pena de multa diária. Postula, ao final, as verbas elencadas nos itens de 01 a 25, dos pedidos, do item 13 da inicial. Atribui à causa o valor de R$ 32.603,63.
PRELIMINARMENTE
DA PRESCRIÇÃO
3 - Por cautela, argui a Reclamada seja observada a prescrição, de direitos eventualmente violados, há mais de 5 anos da data do ajuizamento da reclamação trabalhista de que trata o