MODELO CONTESTA O Valdeir Acidente Transito
Processo n° 2008.014.024639-8
MARCOS TAYLOR, já devidamente qualificado nos autos da AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS, que lhe move VALDEIR DA CONCEIÇÃO CAETANO, processo em epígrafe, vem à presença de Vossa Excelência, por seus advogados “in fine” assinados, (instrumento de mandato incluso), cujo endereço profissional está apontado no rodapé, onde recebem intimações e notificações, apresentar sua defesa na forma de:
CONTESTAÇÃO
Aduzindo em seu favor os seguintes termos.
BREVE RELATO DA EXORDIAL
Trata-se de Ação de Reparação por Danos Materiais ajuizada em face do réu por abalroamento de veículos ocorrido em 10 de fevereiro do corrente ano, na BR 356, sentido Campos dos Goytacazes/RJ.
Narra o autor que trafegava pela referida via quando o veículo guiado pelo réu colidiu na sua traseira, fazendo com que seu carro fosse impulsionado e causando colisão em veículo de terceiro que dirigia na sua frente.
Sustenta que o réu não parou após a referida colisão, o que levou o autor a perseguir o veículo do requerido, somente tendo êxito em alcançá-lo após o veículo do réu ter sido parado em Blitz da Polícia Rodoviária.
Alega o requerente que providenciou o orçamento das peças para conserto do veículo, cujo valor total perfaz a quantia de R$3.021,34 (três mil e vinte e um reais e um reais e trinta e quatro centavos), tendo o réu quitado a quantia de R$500,00 (quinhentos reais) em prestações irregulares, pelo que foi requerido sua condenação ao pagamento do valor remanescente.
Conforme passaremos a descrever, o pleito autoral não merece acolhimento, pelo que outra solução não há que a IMPROCEDENCIA “IN TOTUM” DOS PEDIDOS FORMULADOS, por medida de justiça.
PRELIMINARMENTE
DA FALTA DE INTERESSE DE AGIR
O réu, conforme pode