Modelo Cascata
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Atualmente os softwares de computadores vem cada vez mais evoluindo em âmbito mundial, com esta evolução começou a ocorrer problemas relacionados a correções, adaptações, aperfeiçoamento é ainda o processo de manutenção que consome mais recurso e mais pessoas que na criação de novos softwares. Com todos esses problemas novos conceitos começaram ser criados dentro da Engenharia de Software.
Segundo o livro de Pressman que ressalva que a engenharia de software é uma tecnologia em camadas (Ferramentas, Métodos, Processo, Foco na qualidade) e a organização devem se apoiar num compromisso de qualidade, então podemos dizer que “Modelos de Projeto de Software” é o veículo que conduz qualquer projeto de software rumo a qualidade e eficiência, é visto por uma sequência de atividades que produzem uma variedade de documentos, resultando em um programa satisfatório e executável. Embora o software seja um programa em sua essência, ele precisa ser visto como um artefato virtual que tem associado a si um modelo conceitual, Entretanto, a visão do software como artefato requer algo mais que programação. É preciso pensar no software considerando os requisitos dos usuários e a visão que ele terá deste produto. A interface com o usuário é um componente essencial do software junto com o modelo conceitual que determina a sua funcionalidade e a interatividade.
2 DESENVOLVIMENTO
Elaborar um processo de desenvolvimento de software significa determinar de forma precisa e detalhada quem faz o que, quando e como. Um processo pode ser visto como uma instância de um método com suas técnicas e ferramentas associadas, elaborado durante a etapa de planejamento, no qual as atividades que o compõem foram alocadas aos membros da equipe de desenvolvimento, com