Modelo Cascata
NOME DO CURSO
(Seu nome)
Fundamentos de Tecnologia da Informação
(Sua cidade)
(ano)
(Seu nome)
Fundamentos de Tecnologia da Informação
Modelo de Processo de Software
Modelo em Cascata
Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Educação à Distancia, Metodologia Cientifica, Lógica e Técnicas de Programação, Processo de Negócio e Software, Introdução ao Desenvolvimento de Sistema Web e Seminarios II.
Professores (as): (nome dos professores)
(cidade)
(ano)
INTRODUÇÃO
O modelo em cascata é um modelo de desenvolvimento de software seqüencial no qual o desenvolvimento é visto como um fluir constante para frente (como uma cascata) através das fases de análise de requisitos, projeto, implementação, testes (validação),integração, e manutenção de software. A origem do termo cascata é frequentemente citado como sendo um artigo publicado em 1970por W. W. Royce; ironicamente, Royce defendia um abordagem iterativa para o desenvolvimento de software e nem mesmo usou o termo cascata. Royce originalmente descreve o que é hoje conhecido como o modelo em cascata como um exemplo de um método que ele argumentava ser um risco e um convite para falhas.
OBJETIVO
A meta deste trabalho é mostrar e descrever um Modelo de Processo de Software, descrever sua história, como usa-lo e como é usado, descrever suas funcionalidades a fim de estar em contato com seus fundamentos, o conhecer melhor e mostrar de uma forma simplificada mas objetiva de como este modelo funciona.
DESENVOLVIMENTO
Em 1970 Royce propôs o que é agora popularmente designado no modelo em cascata como um conceito inicial, um modelo no qual ele argumentava ser