Modelo - artigo
Autor 1 (e-mail)
Autor 2 (e-mail)
Autor 3 (e-mail)
Pierry Teza (pteza@hotmail.com)
Resumo
Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo. Texto do resumo.
Palavras chaves inovação; Front End da Inovação; palavra-chave 4; palavra-chave 5.
1 Introdução
A velocidade de mudança do ambiente onde as organizações estão inseridas aumenta rapidamente, fazendo com que elas necessitem obter vantagens competitivas sustentáveis, renovando-se constantemente. A inovação representa o processo de renovação principal em qualquer organização, haja vista que as mudanças que as organizações oferecem ao mundo, por meio de seus produtos, e as formas com que elas criam e fornecem essas ofertas, diz respeito a sua sobrevivência e perspectiva de crescimento (BESSANT et al., 2005). Assim, constantes demandas e mudanças do ambiente exigem uma constante adaptação das organizações por meio da inovação, que segundo a OECD (2005) pode ser realizada em relação a produtos (bens e serviços), a processos, em marketing e em métodos organizacionais, caracterizando assim os tipos de inovação do ponto de vista de resultado.
Partindo do fato de que existem variadas abordagens e consequentemente conceitos, referentes a inovação (BAREGHEH, ROWLEY e SAMBROOK, 2009; CROSSAN e APAYDIN, 2009; QUINTANAE et al., 2011), utilizou-se na pesquisa aqui relatada o conceito proposto por Baregheh, Rowley e