Modelo 1
EXCELENTÍSSIMA SENHORA ____ JUÍZA DIRETORA E ADMINISTRADORA DA JUSTIÇA DO SISTEMA ESPECIAL CÍVEL DESTA COMARCA DE ____
NÃO É DE HOJE QUE PESSOAS SÃO VÍTIMAS DE FRAUDADORES. AS ASSINATURAS APOSTAS NAS LÂMINAS DE CHEQUES, SÃO FALSAS, POIS, NÃO FORAM POSTADAS PELO CONTESTANTE, QUE JAMAIS TRAVOU A TRANSAÇÃO COMERCIAL COM A AUTORA DA AÇÃO.
Autos do Processo de Código nº ____
____, brasileiro, solteiro, CI nº ____, SSP/UF, CPF nº ____, titulo de eleitor nº ____, residente e domiciliado na Avenida ____, nº 970, apto nº __, B: ____, ____ -UF, vem com lhaneza e acatamento diante de S. Excelência, para
REDARGUIR À PEÇA PORTAL
expondo assim, as razões fáticas, embebidas nos sustentáculos e, secundados pelos pedidos, que darão azo ao requerimento final, na forma que se explana:
SÍNTESE DA DEMANDA
Em apertada síntese, o Autor da ação ingressou com a presente demanda, alegando ser credor na importância de R$ 6.100,00 (seis mil e cem reais), oriundo da operação de venda de dois pneus, suportadas pelas lâminas de cheques. (Provado através do documento em anexo autos)
DA REALIDADE DOS FATOS
A real versão dos fatos, é uma só:
O CONTESTANTE FOI VITIMA DE ESTELIONATÁRIO.
Trata-se de Ação de Cobrança onde o Autor da ação fundamenta ter recebido lâminas de cheques (anexos), extraídos de talonários impressos pelo Banco ____, por pessoa que, valendo-se de documentos fraudulentamente obtidos em nome do Contestante, por ele se fez passar.
Infelizmente, com a vida moderna que levamos hoje, os Estelionatários, estão cada vez mais astutos, gerando assim, prejuízos tanto para o credor quanto para o devedor.
Este o relatório, abreviado.
Preliminarmente
Da ilegitimidade passiva
O Contestante, informa desde já, que:
1º - Que o endereço fornecido, como sua residência e domicilio é ilegal, pois, nunca residiu ou domiciliou no Estado de Mato Grosso do Sul,