MODELO 1
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS
em face de
....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
PRELIMINARMENTE
Requer o benefício da Justiça Gratuita, com fulcro na Lei 1060/50, por se tratar de pessoa carente, não podendo arcar com as custas processuais, conforme declaração acostada.
DO MÉRITO
DOS FATOS
No dia .... de ........ de ......., às ......... horas, ........, que qualificava-se como sendo brasileiro, casado (com a Autora, doc. .....), ....., foi vítima fatal (docs. .... e ....) de atropelamento quando trafegava de bicicleta na rodovia BR- ....., Km ........, próximo ao trevo da ........, município de .........
A morte da vítima foi produzida por politraumatismo por ação contundente, por meio de atropelamento, conforme se constata no Laudo de Exame Cadavérico (doc. ....).
Segundo o depoimento das testemunhas, não há duvida quanto ao veículo que atingiu ..........................., um ônibus da empresa .................. de transportes, ora Requerida, que trafegava no sentido