Modalidades Slackline
O trickline é a modalidade mais praticada do slackline. Geralmente praticado a partir de 60 cm de altura, o trickline permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo, exigindo do praticante bastante preparo físico e treino. Algumas manobras do trickline:
Butt Bounce é quando você pula e cai de volta sentado na corda.
Chest Bounce é quase a mesma coisa que o butt bounce, mas ao invés de cair sentado, você cai com o peito na corda.
Back Bounce é a basicamente a mesma coisa que os anteriores, mas você cai com as costas na corda.
Longline:
O longline é a pratica do slackline em fitas com comprimento a partir de 20 metros. Esta modalidade exige do praticante bastante condicionamento físico, pois quanto maior o comprimento da fita mais força muscular e equilíbrio são necessários, e também requer bastante concentração para manter-se na fita e vencer as dificuldades.
Highline:
O Highline é praticado em alturas superiores a 5 metros. Esta modalidade requer muita experiência e conhecimento de alpinismo, pois é necessário utilização de equipamentos de segurança e conhecimento técnico de sistema de redução. Além do preparo físico e concentração, controle mental é fundamental para manter em equilíbrio sentimentos como medo, ansiedade e adrenalina em grandes alturas.
Waterline:
O waterline é a pratica do slackline sobre a água. Seja em piscinas, rios ou praias esta é a modalidade mais refrescante e descontraída, já que podem ser realizadas diversas manobras do trickline e as quedas nunca serão mal desejadas.
Explicação de cada modalidade: http://www.gibbonslacklines.com.br/sobre2.htmlImagens: google imagens.
Yogaline:
Como o próprio nome diz, o praticante realiza os posturas de concentração, exercícios respiratórios, meditação e os movimentos de yoga sobre a fita.
Explicação yogaline: