Moda
Dentre as opções a empresa selecionada foi a Balaco que tem como proposta trazer a sensualidade e o conforto das culturas africanas e indígenas, a proposta da designer JULIA VIDAL é resgatar a cultura dos nossos antepassados, transformar em looks contemporâneos fazendo uma releitura de tudo o que já foi vivido por eles. O compromisso da marca é a sustentabilidade, utilizando a mão de obra e produtos das cooperativas FIZ DE CONTAS e RETALHOS E BORDADOS que fazem o reaproveitamento de resíduos.
Publico Alvo.
A marca é voltada para os amantes da estética étnica Brasileira, que deseja conforto, qualidade, beleza e originalidade em uma única peça atemporal.
Breve Historia
Julia quando criança tinha seus cadernos enfeitados pela sua mãe com os famosos símbolos geométricos que traduzem bem as estampas africanas, ela que também amava desenhar se formou em designer gráfico/moda e resolveu pesquisar quais outros elementos africanos fazem parte da nossa cultura, seu livro ‘’O AFRICANO QUE EXISTEM EM NÓS- FONTE DIGITAIS AFRO-BRASILEIRO’’ propõe atrás do uso do teclado do computador a produção de estampas em escalas industrial que tem como foco mostrar a influência africana no Brasil, surge sua marca BALACO e, para dar movimento, harmonia e leveza para sua marca usou sua experiência nas danças clássica e danças populares. Além da sua marca Julia atuou como designer para campanhas publicarias, trabalhou com ensaios fotográficos e atuou cenografia em shows, hoje é parceira na produção, de eventos com tema afro-brasileiro, acredita no caráter informativo e no resgate da identidade de um povo através de uma moda legítima Brasileira , tradicional, contemporânea e atemporal.
Inspirações. As inspirações de Julia Vidal são: Iracy Carisse, essa antropóloga e artista, tem uma vasta pesquisa em simbologia indumentária, adornos e produções artísticas africanas. Já desenhava estampas e modelos, quando era uma menina....