Moda
A partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segundo a classe social, houve até leis que restringiam tecidos e cores somente aos nobres.
A burguesia que não era nobre, mas era rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho aos costureiros que a partir de então, eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses.
Com a revolução industrial no século XVIII, o custo dos tecidos diminuiu bastante, em 1850 com a invenção das máquinas de costura o custo dos tecidos caiu ainda mais.
A partir de então, até os mais humildes puderam comprar roupas melhores.
Mesmo após a facilidade das confecções, as mulheres ainda eram privadas da modernidade continuando a usar roupas sob medida. A partir desta dificuldade, surgiu a alta costura que produzia diferentes estilos por meio de estilistas que inventavam tendências. é o substantivo feminino que significa uma maneira ou costume mais predominante em um determinado grupo em um determinado momento. É uma palavra muito usada para designar uma forma de se vestir que é comum para muitos ou apreciada por muitas pessoas.
Existem vários tipos de moda, como moda feminina e moda masculina. Estilos diferentes de moda, apresentam características de grupos distintos. A moda evangélica, por exemplo, está de acordo com determinados valores, com roupas que não são ousadas. Existe também a moda para gestantes, para que as mulheres grávidas tenham o maior conforto possível, vestindo roupas do seu agrado ao mesmo tempo.
Os desfiles de moda mais importantes ocorrem em grandes cidades como Milão, Paris e Nova Iorque, onde designers, estilistas