Moda anos 80
Década de 80
Para os economistas, os anos 80 no Brasil são considerados a "década perdida", pois todos querem de volta um tempo que nao volta mais. Paradoxalmente, as roupas procuraram expressar justamente o contrário: alegre, esportiva, versátil, divertida e ao mesmo tempo, sofisticada, sensual e ousada, reflexo, talvez, da abertura democrática. A releitura de antigos clichês, a exploração das ambiguidades, a reflexão sobre conceitos como bom gosto e mau gosto.
Peças e looks
Ombros marcados garantiam a forma exagerada para os ombros. E o corte de cabelo tipo cogumelo. Padrões masculinos, risca de giz e pied-de-poule nos blazers com ombreiras e acinturados. Lenços nos bolsos. Gola alta em camisas e vestidos. Terno com gravata.
Moda jovem
A tecnologia avança com os primeiros computadores. A moda acompanha. Aparelhos eletrônicos como walkman, videocassete, fax, secretária eletrônica, micro-ondas chegam às casas brasileiras. Moda Jovem unissex, jaqueta em náilon acolchoado e jeans claro. Macacão, jeans com stretch, short boxer, calça baggy. Estampas e geometrias. Muito brilho: vestidos de paetês, luvas de cetim e escarpins metálicos. Crepe georgette delicado, renda com tafetá furta-cor e babado em organza. Silhueta alongada, para o Look longilíneo, os blazers e as saias são compridos.
Acessórios
Brincos geométricos e coloridos, fuso, alças presas sob os pés, inspirada nas calças dos esquiadores de neve;
Lingerie
Calcinha de modelagem alta ou bem cavada (asa-delta) e body de elastano.
Moda Praia
Biquínis e maiôs em listras e detalhes em viés coloridos. Os tecidos: malha 100% algodão, tecido atoalhado e elastano.
Maquiagem
A maquiagem destaca os olhos e os lábios: batom vermelho. Os cabelos armados, exuberantes com curvas definidas e usados no alto da cabeça. Maquiagem colorida: rosa, lilás, azul, verde. Sombra nas pálpebras, em degradê esfumaçado, máscaras para os
Ney Galvão
Ney Galvão, nascido em 11 de janeiro