mocambique
Moçambique tem várias zonas propícias ao mergulho nos seus mais de dois mil quilómetros de litoral, e os parques e reservas de animais no interior do país convidam à aventura.
Moçambique é a terra do camarão, o camarão tigre é o mais famoso e saboroso, mas a lagosta e lagostin também são.
É um país de praias maravilhosas, estas são no sul de Moçambique, entre a ilha Inhaca e a Península de Santa Maria (lembrando que ali é o Oceano Índico) onde fica o Machangulo Beach Lodge.
O país tem vários hotéis boutique de luxo como o Machangulo Lodge, Nuarro Lodge e Ponta Mamoli
Outra observação da jornalista brasileira que mora aqui: quando você pergunta aos moçambicanos: “tudo bem?”, diferente do brasileiros que quase sempre respondem “tudo bem!” ou “tudo ótimo”, eles respondem “mais ou menos”. E quando ela pergunta porque mais ou menos, eles respondem, “ah, porque não está TUDO bem” ou então respondem que não está tudo bem porque vai chover. O inverno para os moçambicanos é um sofrimento, é pesado, eles ficam tristes. Quando chega o verão eles mudam, ficam mais abertos e felizes. Moçambique é cenário de muitos filmes porque não só é barato para filmar, como tem um aspecto de cidade pós guerra, com prédios semi destruídos. O prédio da CFM, um dos cartões postais de Maputo foi onde uma das cenas do filme Diamantes de Sangue foi filmado.