Mobiliário Residencial
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES
MOBILIÁRIO RESIDENCIAL
ALUNO: JOEL MENDONÇA
NATAL, 14 de setembro 2013
SUMÁRIO
1. NOTA INTRODUTÓRIA
2. PRIMEIRAS OBSERVAÇÕES
3. ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA
4. LEVANTAMENTO DO ESTADO DA ARTE
4.1 FUNÇÃO
4.2 ALCANCES E MEDIDAS
4.3 MATERIAIS
4.3.1 MDF
4.3.2 MDP
4.3.3 Pinus
5. REFERÊNCIAS
1. NOTA INTRODUTÓRIA
Este trabalho visa reunir informações até o momento sobre o mobiliário residencial escolhido para o estudo, desde a observação inicial, passando pela maneira como o mobiliário/problema foi reconhecido, até o início do desenvolvimento de soluções a partir dele. Esta é apenas a parte inicial do projeto de produto estabelecido para que todos os dados coletados até agora possam ser reunidos, organizados e avaliados porém, podendo a qualquer momento futuro, serem modificados e recaracterizados e essas possíveis mudanças serão registradas e justificadas com o decorrer do estudo.
2. PRIMEIRAS OBSERVAÇÕES
Não houve uma observação assistemática mas pelo conhecimento prévio da cliente que foi pesquisada foi partido do pressuposto que poderia ser alguma coisa ligada aos estudos e a leitura de um modo geral devido aos seus gostos pessoais então foi imaginado o quarto como um dos lugares a serem abordados durante a entrevista sem, até então, qualquer tipo de conhecimento de antemão sobre a sua residência, estrutura e quaisquer outras questões relativas ao lugar onde mora.
3. ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA
Primeiro foi perguntado a cliente assuntos recorrentes ao seu dia-a-dia para que pudesse ficar à vontade ao mesmo tempo que se poderia levantar dados básicos para um primeiro conhecimento e mesmo confirmação das hipóteses supostas previamente sobre os seus interesses. Ela realmente possui um grande interesse voltado a