Mobilidade
MOBILIDADE NO mundo ocidental moderno
Mover sua mão, andando, dançando, exercendo, dirigindo para o trabalho, que se deslocam casa, vai de férias, marchando, fugindo, imigrar, viajar, explorar, assistir a conferências. Todas estas são formas de mobilidade mas raramente entra um do outro em órbita em investigação social e cultural. O deslizamento pery natureza e intangível de mobilidade torna um objeto fugidio de estudo.
No entanto, devemos estudá-lo para a mobilidade é central para o que é ser humano. é uma faceta fundamental geográfica de existência e, como tal, fornece uma rica terreno a partir do qual narrativas e, na verdade, ideologias-pode ser, e tem sido construída. Desde os primeiros chutes de um bebê recém-nascido para as viagens de pessoas de negócios internacionais, a mobilidade está em toda parte. Mobilidade, ao que parece, é também onipresente nas páginas da academia.
Ela desempenha um papel central na discus- sões do corpo e da sociedade. "Ele cursos através contemporânea theoriza- ções da Cultura CITY.2, dizem, já não se senta nos lugares, mas é híbrida, dinâmica mais sobre as rotas que as raízes.) O social não é mais vista como vinculados por "sociedades", mas como pego em uma matriz complexa de vigésimo primeiro mobilidades século. "Filosofia e olhar a teoria social a fim de sed entarism ea ascensão do nomadismo foundationless.
5
Por último, mas talvez mais importante, a mobilidade tem uma série de significados que circulam
Amplamente no mundo moderno ocidental.
Mobilidade como progresso, como a liberdade, como 2 • On the Move oportunidade e, como modernidade, sentam-se lado a lado com a mobilidade como shiftless ness, como o desvio e, como resistência. Mobilidade, então, é mais importante para ambos o mundo e nossa compreensão dele do que nunca. E ainda a mobilidade em si, eo que isso significa, permanece indeterminado. É uma espécie de espaço em branco que se destaca como uma alternativa ao lugar,