Índia: aspectos humanos e econômicos
Neste trabalho irei falar sobre a Índia e seus aspectos humanos e econômicos, primeiramente veremos sobre os aspectos humanos e sociais, a sua imensa população e suas grandes diferenças.
Em seguida sobre os aspectos econômicos, o que produzem, qual seu PIB, o crescimento pelo qual a Índia está passando, apesar dos grandes problemas sociais que ainda sofre.
ÍNDIA: ASPECTOS HUMANOS
Com uma população de mais de um bilhão de habitantes, a Índia é o segundo país mais populoso do mundo. Nos últimos cinquenta anos, o país tem vivido um rápido aumento em sua população urbana devido, em grande parte, aos avanços médicos e aos aumentos massivos da produtividade agrícola pela "revolução verde". A população urbana da Índia aumentou onze vezes durante o século XX e vem se concentrando cada vez mais nas grandes cidades. Em 2001, 35 cidades indianas tinham sua população igual ou superior a um milhão de habitantes, onde as três cidades mais populosas (Bombaim, Deli e Calcutá), sozinhas, tinham mais de dez milhões de habitantes. Porém, nesse mesmo ano 70% da população indiana vivia em áreas rurais.
A origem exata da maior parte do povo indiano é impossível de ser determinada por conta da grande variedade de raças e culturas que invadiram e foram assimiladas no subcontinente.
Aproximadamente 7% do total da população pertence a mais de 300 tribos catalogadas.
A maior parte dos povos indianos não tribais tem características caucásicas e mostram uma considerável variação na cor da pele. Entre as tribos das montanhas setentrionais há características mongóis, como no caso dos nagas; e entre os grupos tribais como os santal de Bengala ocidental há características parecidas com as dos australianos.
A Constituição indiana tentou erradicar o antigo sistema de castas, que tem negado durante séculos a oportunidade de avançar socialmente o estrato mais baixo do sistema: os intocáveis (ou harijans).
Na Índia vive 16% da população mundial; sua população