Mobilidade
Rod. BR 470, Km 71, no 1.041 - Benedito - 89130-000 - Indaial/SC
Fone: (47) 3281-9000 – site: www.uniasselvi.com.br
PROJETO INTERDISCIPLINAR
Curso: Arquitetura e Urbanismo (ARQ11)
Período: 1º Semestre
Ano-Semestre: 2012-2
Disciplinas:
Teoria e Projeto de Arquitetura I
Expressão Gráfica I: croquis perspectivos
Introdução à Arquitetura
História da Arte, Arquitetura e Urbanismo I
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Professores:
Carolina Viviane Nunes
Daniel Otávio Maffezzolli
Marcelo Danielski
Miguel Teixeira Gomes Pacheco
Processo:
O Projeto Interdisciplinar envolve os conteúdos teóricos e práticos abordados nas disciplinas do semestre e é assessorado pelos professores destas disciplinas.
TEMA DO PROJETO INTERDISCIPLINAR
“Mobilidade Urbana”
A proposta pedagógica do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIASSELVI é pautada na prática da interdisciplinaridade, buscando o equilíbrio da relação entre a teoria e a prática, e o desenvolvimento do professor e do aluno através da formação de um pensamento mais reflexivo e, também, mais sistêmico.
Dessa forma, propõe-se o desenvolvimento de ações interdisciplinares, que integrem as disciplinas que compõe o currículo do curso em atividades comuns, através do entrelaçamento dos diversos conhecimentos abordados.
O objetivo é desenvolver a capacidade criativa e reflexiva do aluno através da síntese do conhecimento das diversas áreas, relacionado-os aos objetivos do curso, a partir de um processo interdisciplinar.
A interdisciplinaridade será realizada a partir do desenvolvimento do Projeto
Interdisciplinar envolvendo todas as disciplinas que compõem cada semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, abrangendo assim os diversos eixos temáticos que estruturam a matriz curricular. O Projeto Interdisciplinar é coordenado pela disciplina de Teoria e Projeto de Arquitetura e apresenta um tema comum para todos os semestres do curso.
TEMA DO