mitos
Na Grécia antiga (Séc. XX a.C), por exemplo, a religião era politeísta, ou seja, a população adorava a mais de um Deus. Mesmo que tivessem comportamento parecido ao dos homens, os habitantes do Monte Olimpo eram considerados imortais. Como ainda não havia a escrita os mitos eram passados para o povo em praças públicas, pelos chamados aedos e rapsodos. Homero foi um destes ‘’ poetas de rua’’, no qual contava seus poemas heroicos, entre eles o de Odisseia no qual é conhecida até aos dias de hoje. Para os Gregos estes poemas eram bastante importante para aquela civilização, seja pelo seu lado histórico ou cultural, pois falavam sobre seus Deuses e antepassados.
Apesar dos heróis destes poemas serem subordinados as vontades dos Deuses, os povos os admiravam pela força e a coragem que mantinham no campo de batalha. Hércules é um exemplo clássico de MITO pois, com sua força física enfrentou vários desafios e antigamente para os Gregos essa era uma virtude que equivalia a superioridade, já que era designada para realizar o bem .
Enquanto Homero contava poemas heroicos, outro poeta superou-o contando as origens dos Deuses e do mundo, em sua obra TEOGONIA que foi Hesíodo, nela é contada como surgiu o Céu, a Terra, o Tempo, etc. dando a cada um deles o nome de um Deus.
Mito da atualidade
Um mito que é bastante atual é das pessoas acharem que só porque um site da internet tem uma parte com “acessibilidade”, essa somente se refere às pessoas com deficiência visual. Mas não só elas que necessitam de acessibilidade, muitas pessoas tem dificuldade seja para ver a tela, usar o mouse, usar o teclado, ler um texto, Ouvir um som. A acessibilidade é para TODOS.