Mitos
Não nascemos perfeitos, pois precisamos sempre crescer e melhorar como pessoa e profissional
Depois da minha dissertação e grande percurso no mundo da Filosofia agora o momento de chegar com as idéias de diversos autores do mundo da Filosofia e apostar aquelas que foram bem entendidas por mim.
Concluimos que Enquanto o aumento da disponibilidade de alimentos permitiu às pessoas tornarem-se mais altas e saudáveis, agora as pessoas estão apenas a tornar-se mais gordas e não a ganhar altura. E além disso indivíduos estão a ter excesso de peso cada vez mais cedo.
Como concequencia do excesso de peso é que em com obesidade mórbida o risco de morte súbita é 15 a 30 vezes mais elevado do que em indivíduos não obesos.
Introdução
Do grego mythos, que significa narrativa ou lenda.
O mito, num sentido generalizado e mais comum, é uma crença imaginária baseada na credulidade daqueles que a aceitam.
O mito é uma realidade cultural extremamente complexa, que pode ser abordada e interpretada em perspectivas múltiplas e complementares.
Mitos são, geralmente, histórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fenômenos naturais e qualquer outra coisa a que explicações simples não são atribuíveis. Mas nem todos os mitos têm esse propósito explicativo. Em comum, a maioria dos mitos envolve uma força sobrenatural ou uma divindade, mas alguns são apenas lendas passadas oralmente de geração em geração.
As Características do Mito
A narração mitológica envolve basicamente acontecimentos supostos, relativos a épocas primordiais, ocorridos antes do surgimento dos homens (história dos deuses) ou com os "primeiros" homens (história ancestral). O verdadeiro objeto do mito, contudo, não são os deuses nem os ancestrais, mas a apresentação de um conjunto de ocorrências fabulosas com que se procura dar sentido ao