Análise de notícias sobre micro e macro economia
NOTÍCIAS DE MICROECONOMIA
1ª NOTÍCIA DE MICROECONOMIA:
25/04/2013 às 17h59
Mead Johnson vai disputar mercado de achocolatados no BrasilGoogle Plus
Por Andréa Licht | Valor
SÃO PAULO - A Mead Johnson Nutrition, empresa que está no Brasil com a marca Sustagen há 60 anos, vai lançar a Sustagen pronta para beber. O produto concorrerá com o Nescau, da Nestlé, e o Toddynho, da Pepsico, que juntos têm mais da metade do mercado de bebidas lácteas com sabor e cujo faturamento alcançou R$ 1,8 bilhão em 2012, segundo a Nielsen.
O lançamento será o primeiro nesta categoria pronto para beber da Mead Johnson Nutrition e o Brasil será pioneiro na estratégia global da companhia. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Nestor Sequeiros, a estratégia está relacionada à restruturação da Mead Johnson no Brasil, que até 2009 era associada à Bristol Myears Squibb.
“A empresa vai aproveitar a liderança de Sustagen, que detém 70% do mercado de complementos alimentares, e o conhecimento desta marca pelo consumidor, para ampliar a sua abrangência no mercado brasileiro”. Sustagen em pó está associada à alimentação em casa, com foco em complemento alimentar para crianças que têm alimentação restritiva. Com Sustagen líquida, o apelo de consumo está fora de casa, na merenda das crianças.
O produto chega ao mercado no início de maio em embalagens tetra pak de 190 ml, será produzido através de uma parceria com a Cooperativa Castrolanda, do Paraná, e sua distribuição inicial será feira para Rio, São Paulo e estados da região sul. A empresa não divulga investimentos, nem o lançamento de novos produtos.
A Mead Johnson Nutrition, presente em 50 países, registrou vendas líquidas de US$ 3,901 bilhões, em 2012 uma alta de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
VALOR ECONÔMICO (EDIÇÃO VIRTUAL) – 25/04/2013
INTRODUÇÃO
O artigo escolhido trata de um tema referente à microeconomia. Ele refere-se a uma empresa privada chamada Mead Johnson