Análise e desen. de Sistemas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como por objetivo abordar uma pesquisa bibliográfica sobre os Modelos de Processos Ágeis vs Modelos Evolucionários,suas principais características e especificações necessárias para o desenvolvimento e evolução do processo de engenharia de software. Eles devem ser analisados e aplicados pelo desenvolvedor, de acordo com os requisitos exigidos pelo cliente, fornecendo um software que atenda todas as funcionalidades do sistema que serão de extrema importância nas atividades desenvolvidas pela empresa.
Será feito uma pesquisa bibliográfica realizada em três empresas desenvolvedoras de software no intuito de saber qual modelo de processo é utilizado, porque ela optou por ele? , e se ela não possui?Qual dos modelos citados seria escolhido para as suas atividades? Essa entrevista é de extrema importância, para o analista, pois mostra todos os passos usados no processo de desenvolvimento de um software, dando a ele uma noção de como seria trabalhar na pratica e estar preparado para o mercado da tecnologia da informação.
MODELO EVOLUCIONARIO
Desenvolvimento baseado em componentes
O desenvolvimento de software baseado em componentes tem como objetivo criar sistemas de software que envolvam a composição de componentes, permitindo que sejam adicionadas, adaptadas, removidas e substituídas partes do sistema sem que seja necessário a sua completa substituição. Isso faz com que o desenvolvimento do software seja mais produtivo e de qualidade, bem com a redução de custos e esforços, evidenciando novas perspectiva para o desenvolvimento de software.
Muitos autores não fazem uma definição o que é componentes sugerem a dizer que o modelo de desenvolvimento baseado em componentes utiliza paradigmas de orientação objeto baseado em classe com código reutilizável definindo esses códigos como