Mitologia e filosofia
Os deuses habitavam o topo do Monte Olimpo, principal montanha da Grécia Antiga. Deste local, comandavam o trabalho e as relações sociais e políticas dos seres humanos. Os deuses gregos eram imortais, porém possuíam características de seres humanos.
Ciúmes, inveja, traição e violência também eram características encontradas no Olimpo. Muitas vezes, apaixonavam-se por mortais e acabavam tendo filhos com estes. Desta união entre deuses e mortais surgiam os heróis.
A Mitologia da Grécia com todos os seus deuses gregos e histórias sobre Hércules, Eros, Medusa, Zeus, Hades, Apolo e muitos outros deuses, fatos, Perseu trancados em uma arca atirados ao mar e recolhidos por um pescador, que o educa amorosamente como filho. Oposto de Medusa. Não permitiram que sua desgraça se transformasse em ressentimento para com a humanidade. Pois foi salvo pelo amor humano.
Antes do surgimento da Filosofia, nós não tínhamos alguns pensamentos formados, também não era dado valor para outros. “Nós” no caso da humanidade. A partir daí então, começaram a surgir os primeiros pensamentos e os primeiros pensadores. Formando pensamentos sobre a humanidade, sobre as pessoas. Para conquistarmos a democracia que temos hoje, foi graças a Filosofia e a ética, o caráter de um indivíduo, tem influência da Filosofia, o poder de pensar e formar idéias. Filosofia e mitos antigos tem grande valor para nós hoje. Nos dias de hoje temos sempre um filosofo dentro de nossa mente, sendo capaz de pensar várias coisas, descobrir o mundo, ou tentar entender os motivos que estamos vivendo tais situações ou contradizendo os pensamentos para que novos surjam e criarmos o nosso mundo.
A filosofia e a mitologia de hoje, repensáveis pela nossa “situação” de hoje serão